Loja Pneus.com

O projeto de reforma da loja Pneus.com partia de um grande desafio. Após contratar uma consultoria para melhorar os resultados da empresa, um dos primeiros pontos de melhoria identificados foi a "embalagem" dos produtos e serviços da Pneus.com. A primeira coisa a ser feita era transformar o ambiente e deixá-lo mais atrativo, estimulante e acolhedor para os clientes da loja, porém, essa transformação precisaria ocorrer com o menor investimento possível.
Os desafios não paravam por aí. Além de escura e desorganizada, haviam problemas estruturais na loja a serem solucinados. O piso existente estava completamente danificado, até em área de baixo tráfego e as paredes estavam úmidas em toda sua extensão até 1,50 m de altura.


Como gostamos de desafios, fomos em busca de soluções simples, de baixo investimento e de rápida execução, visto que a loja não podia para de atender e também não poderia permanecer muito tempo, causando transtornos a seus clientes.
Foi então, que definimos por demolir totalmente o piso cerâmico existente e aplicar um piso cimentado, pintado com tinta epóxi. Para as paredes úmidas, que precisariam ser refeitas por completo para que fossem aplicados novos revestimentos, resolvemos inovar e demos um novo uso para os lambris de PVC aplicados em forro e os colocamos sobrepostos sobre a parede, para que não fosse necessário intervenção no reboco, livrando-se assim também, de futuras manutenções.
Melhoramos a iluminação rebaixando as luminárias para o nível das vigas, através de perfilados metálicos e um misto de iluminação fluorescente e halogena.

 Retiramos o estoque de pneus do piso e o fixamos na parede próximo ao forro, assim liberamos visualmente as parede da loja, resolvendo a sensação claustrofóbica causada pelo empilhamento de pneus no piso.
 Criamos uma sala de espera simples para que os clientes pudessem aguardar de forma confortável os serviços a serem realizados em seus veículos.
E por fim, a sala da diretoria passou por uma repaginada, com uma decoração baseada nos serviços da loja. Uma mesa com tampo de vidro apoiada sobre pneus e um painel na parede inteira, com um carro rodando em uma estrada.
Confiram abaixo as fotos de como era e de como ficou a loja Pneus.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário