Quarto do Álef

Alvinegro desde que foi gerado, o Álef virá ao mundo em breve e o quarto do mais novo alvinegro está sendo preparado para receber mais um craque. Inspirado no futebol o quarto tem trocador em formato de um campo de futebol, um mini-vestiário do craque, papel de parede com bolas multiformes, mas tudo isso sem perder a sutileza necessária para o quarto de um bebê.
Álef é um nome de origem hebraica, na verdade trata-se da primeira letra do alfabeto hebraico, que significa selo de Deus e essa letra abre o acróstico do Salmo 119. Essa referência foi marcada na parede de frente ao berço com o desenho da letra em sua forma original no hebraico e os primeiros versículos do salmo 119.
O resultado do projeto você confere abaixo e em breve as fotos da obra também estarão aqui...
Quem disse que quarto de bebê menino tem que ser azul? Por que não pode usar preto e branco na decoração de quarto de bebê? O projeto do quarto do Álef comprova, que é possível sim sair do lugar comum e ousar na decoração de quartos de bebê.
As referências ao esporte estão por toda parte, na cortina com bolas de futebol, na pelúcia, no mini-vestiário montado sobre o trocador, que abriga a camisa do Ceará Sporting Club, no trocador em forma de campo de futebol, nos nichos em formato redondo no painel de MDF na cabeceira do berço.
Embora o tema do quarto seja futebol, o projeto foi pensado para que o ambiente fosse agradável, confortável e aconchegante para um recém-nascido, para conseguir isso o projeto de iluminação foi pensado cuidadosamente. Diferentes tipos de iluminação foram adotadas de forma que o bebê e os papais ficassem confortáveis na rotina de tarefas que um recém-nascido exige, como troca de fraldas e banhos.
Falando em banho, sobre a área da banheira a iluminação foi trabalhada de forma especial, com uso de lâmpadas LED RGB para cromoterapia no bebê. A iluminação indireta na sanca do painel de MDF garante a iluminação geral usada para as tarefas que exigem uma iluminação mais eficiente, enquanto, mini-dicróicas proporcionam ao bebê um ambiente relaxante para os momentos de amamentação.

O nome do bebê, como citado anteriormente, é de origem hebraica e foram usadas referências na decoração que remetem ao nome Álef (primeira letra do alfabeto hebráico, significa selo de Deus) e como o pai do bebê teve revelação do nome através da Bíblia: "em uma manhã, quando minha esposa estava nas primeiras semanas de gravidez, ainda nem sabíamos o sexo do bebê, acordei 5h30 da manhã com um frase martelando minha cabeça, "lâmpada para meus pés, luz para meus caminhos" sabia que se tratava de um versículo da palavra de Deus e resolvi levantar para procurar, foi então, que vi que essa frase estava em um versículo do salmo 119. Quando abri a bíblia no salmo 119 a primeira palavra que leio é Álef e naquele momento ficou claro, que nosso bebê era um menino e qual seria seu nome" relatou o pai do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário